sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ÁRVORE DE NATAL DE CUPCAKES...


Aqui a ideia é a mesma do VASINHO DE CUPCAKES, você só precisa usar o isopor em formato de cone (árvore).

VASINHO DE CUPCAKES...


Para fazer a decoração de uma mesa para uma grande festa ou para receber os amigos em casa não pode faltar criatividade. Flores, fitas, doces coloridos de formatos diferenciados... vale tudo para chamar a atenção dos convidados.

A ideia foi divulgada no site “52 Kitchen Adventures” e o Cyber Cook explica para você o passo a passo. É bem fácil de fazer.

 
Segue o passo a passo.



Materiais:
Cupcakes (faça a receita que você achar melhor. Aqui a blogueira fez uma massa branca com cobertura de baunilha)
Um saco de confeitar (pode ser descartável ou reutilizável)
Papel de seda verde
Fita adesiva transparente
Vaso pequeno de boca larga da cor que você preferir (pode ser de plástico ou de louça)
Bola de isopor
Palitos de dente 


Montagem:
Asse os cupcakes e use o saco de confeitar para decorá-los com a cobertura de baunilha. Feito isso, coloque-os na geladeira para que a cobertura fique bem firme.



Enquanto isso encaixe a bola de isopor na boca do vaso. Para ficar bem firme, você pode usar um pouco de fita adesiva. Depois espete alguns palitos de dente na bola de maneira espaçada. Evite deixar os palitos em ângulos de 90 graus ou menos, pois os cupcakes podem cair depois de um tempo.


Tire os cupcakes da geladeira e coloque um em cada palito que você espetou na bola de isopor. Coloque o máximo de doces que puder. A bola de isopor escolhida pela blogueira tinha 5cm de diâmetro e deu para colocar 10 cupcakes.


Para preencher os espaços entre os doces corte o papel do tecido verde em tiras pequenas e dobre-as como se fossem sanfonas. Segure uma das pontas do papel (ele vai parecer um leque) e prenda-o na bola de isopor com fita adesiva.


Agora é só colocar na mesa ou dar de presente.

Todos os créditos para:
52kitchenadventures (fotos)
CyberCook (receita e montagem)

CARIMBANDO COM ROLO DE MASSA...


Carimbando com rolo de massa...
Você cola no rolo, um pedaço daquelas toalhas plásticas de renda... passa a tinta e depois é só carimbar caixas envelopes ou o que desejar...
Via: artsforhomecatia

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

JARDIM SUSPENSO...


Que tal um "jardim suspenso" dentro de casa? 

Use a metade de uma garrafa pet, passe cola branca e forre com tecidos estampados, o acabamento fica por conta da criatividade.

Fure as laterais e coloque uma cordinha que será usada como alça.

Se preferir faça um arranjo em um recipiente com água e coloque dentro deste vasinho suspenso ou adicione água direto na pet e lindas flores.

Pendure pela casa...garanto que será um sucesso.

Créditos da foto e do pap para: Denise Meneghello

CONVITE EM BALÃO...


Assim como eu, você também nunca tinha pensando nisso?

Inspiração para um convite de aniversário, mas também pode virar um cartão de parabéns, de natal, recadinho para o namorado...agora é com você...use e abuse da criatividade.

Escolha um balão da cor de sua preferência, encha o balão e escreva nele com caneta permanente na cor preta, a sua mensagem: endereço, data, local do aniversário, e depois esvazie e coloque em um cartão...quando o convidado receber o convite terá de encher o balão e só assim saberá onde será a festa.

Procure fazer uma letra legível, porque assim que esvaziar o balão não ficará muito nítido o texto...faça de maneira que o convidado perceba que tem algo para ele ler enchendo o balão.

Adorei a ideia da Trekos & Cacarekos.


domingo, 25 de novembro de 2012

RETRATOS, RETALHOS E UM PÔR DO SOL...

"E o texto vai saindo em cores de alegria e gratidão. Porque nenhum trabalho existe por si só. Pequenos detalhes de todos para todos. Começa por um primeiro ponto. Ganha um novo viés e vai se enriquecendo de outros olhares, idéias e alinhavos. O talento de cada um. O complemento. O lugar onde a gente não chegou. O detalhe que a gente não viu. O trabalho seja ele qual for é uma costura se fazendo a várias mãos. Um pontilhado de bênçãos e melhorias.  Não tem destino certo. É uma colcha de retalhos infinita que se espalha pelo Universo,  bordada com rastros de luz do melhor de cada um."

sábado, 24 de novembro de 2012

Bike combina com amor e natureza

Saindo do forno...depois posto o gráfico para vocês.

TRANS-BORDANDO AMOR PARA VOCÊ...


Fumaça na chaminé...
Torta na janela...
Cortina xadrez...
Balanço na árvore...
Amo tudo que aconchega...tudo que é verde.
Amo minha família, meu filho, parte melhor de mim...
Amo ler e viajar...
Pensar e criar...
Amo copiar também, 
E REINVENTAR.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PORTA VELA COM CD E BOLAS DE GUDE...


Siga os procedimentos do passo a passo, é fácil de fazer e lindo de ver...
CD e bolinhas de gude, a cola é a ideal para artesanato.
Reciclando e decorando...uma combinação perfeita.

PERSONALIZAR VIDRO COM COLA QUENTE...


Escreva no vidro com cola quente, depois eu usei a tinta primer intercalando secagem e por último, passei a cola PVA branca.
Uma ótima ideia para identificar potes de temperos e uma infinidade de ideias...
Criatividade não vai faltar.

LUMINÁRIA RECICLÁVEL PARA VELAS...

Material:
Vidro de conserva
Cola quente
Tesoura
Colheres de plástico branca leitosa

Recorte os cabos das colheres e com o auxílio da cola quente vai sobrepondo os talheres de cima para baixo, até completar o recipiente (copo de vidro)

Use sua criatividade!




COPOS PERSONALIZADOS...


Que tal esses copos personalizados? 
Essa dica é para quem adora inovar! 
Para fazer você vai precisar de: tinta spray fluorescente, goma de borracha e copos. 
Primeiro passe a gominha de borracha(aquela gominha de dinheiro) em volta do copo e pinte com a tinta spray. 
Após secar, retire a goma e veja o resultado! 
Simplesmente demais!

Globo de neve...



Reutilizando vidrinho de conserva com tampa, gliter, miniatura, cola (resistente a água), água destilada (que é livre de minerais e bactérias) ou óleo mineral E  uma gota de glicerina para água de neve que vai cair mais delicadamente.
Basta seguir o passo a passo acima e criar globos de neve personalizados, agora no final de ano podemos usar temas natalinos e decorar ou dar como lembrancinhas.
As possibilidades são infinitas.

Crédito para: Mod Cloth

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RECICLANDO LATAS...

Latas para serem aproveitadas...
Primeiramente lixe a peça, use duas demãos de primer intercalando secagem. Depois passe com o auxílio de um pincel macio a tinta a base de PVA da cor que escolheu, neste caso azul.
Divida as peças com placas de MDF finas, meça e corte formando divisórias.
Você pode usar para colocar chás.
Crédito para: Ana Elisa Libânio Pinheiro

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Saiba como ter um Natal mais sustentável...

Natal está chegando e o CicloVivo dá dicas de como ter um Natal sustentável desde a decoração até ceia. Com pequenas atitudes você pode aproveitar o que tem, evitar desperdícios e poupar o meio ambiente.

Para a decoração de sua casa, dê preferência às árvores naturais, com raízes para que possam ser replantadas. No caso de árvores de plástico, escolha aquelas feitas com PET, deste modo você mesmo pode construir sua própria árvore e ainda reutilizar materiais que iriam para o lixo. 

As árvores artificiais são, em sua maioria, feitas de plásticos ou vinil e geralmente contém chumbo em sua composição. Isso significa que, além de usar petróleo e gastar energia em sua produção, ela é muito poluidora. 

Para decorar sua árvore reaproveite os enfeites de natal antigos. Se a opção for por comprar novos, escolha os artesanais ou aqueles que são feitos com materiais recicláveis. Outra boa opção é fabricar os próprios enfeites, reaproveitando os materiais que seriam descartados. O CicloVivo deu diversas dicas de como colocar a criatividade e a sustentabilidade em prática. Quase tudo pode ser transformado, as garrafas PET podem virar árvores, sino e guirlanda de natal, CDs e revistas velhas se transformam itens decorativos, papelão e lâmpadas criam renas, entre outros. 

Para a iluminação de sua casa e sua árvore, escolha as lâmpadas de baixo consumo como as de LED, por exemplo, e apague-as antes de dormir. Você também pode decorar alguns ambientes usando velas ecológicas em substituição à feita de parafina que é derivada do petróleo. As velas ecológicas são feitas com ceras vegetais derivadas de palma, girassol, soja e são muito mais baratas que as tradicionais. 

Os cartões de natal também podem ser feitos com papéis reciclados. Reaproveite caixas para presentear ou coloque os presentes em sacolas artesanais feitas com tetra pak e filtros de café usados, ensinadas pelo CicloVivo. Na compra, fique atento ao excesso de embalagem. Se quiser aproveitar uma camiseta velha, faça uma ecobag, assim você presenteará a pessoa duas vezes, ou apenas enfeite o presente com um laço e dispense 100% da embalagem.

O presente das crianças pode ser feito a base de trocas. Uma criança troca um brinquedo que ela já não usa mais com outra criança. Assim são evitados os gastos desnecessários. Para os adultos, a dica é fazer uma reunião, como uma tarde no brechó. Cada um leva algumas peças de roupas que não usa mais e troca com uma amiga; renovando seu guarda roupa. Outra boa opção é presentear com vasos de plantas, biscoitos e bolos caseiros. 

Lembre-se de separar algum brinquedo - evite os que usam pilhas -, roupas e alimentos para doar para alguma instituição. 

No caso de fazer compras dê preferência para o comércio local, perto de sua casa ou trabalho e vá a pé, se possível, ou de carona. Assim você emite menos gás carbônico e causa menor impacto ambiental. Use a imaginação na escolha, uma sugestão são os presentes alternativos que você mesmo pode fazer ou produtos artesanais feitos por comunidades, cooperativas ou entidades do terceiro setor. Assim é possível apoiar a geração de renda em comunidades e respeitar a diversidade regional brasileira. Escolha produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente e que sejam socialmente responsáveis. 

Para o cardápio de ceia a palavra de ordem é planejamento. As compras que já são pensadas com antecedência evitam sobras e desperdícios. Se não for possível adotar um cardápio vegetariano, substitua um ou outro prato ou ingrediente. Sirva aos convidados, frutas tropicais e secas em potes de vidro ou transparentes, que podem ser aproveitados também na decoração. 

Opte por produtos orgânicos cultivados em sua região. Eles são mais saborosos, saudáveis e livres de agrotóxicos e você ainda ajuda o comércio local e os pequenos agricultores. As frutas muito maduras podem ser usadas para fazer geléia, compotas ou recheios de bolos e tortas. 

Sirva a ceia em pratos e copos de porcelana ou vidro e evite os materiais descartáveis, inclusive os guardanapos, que podem ser de pano. Não se esqueça de separar em uma garrafa PET o óleo usado no preparo da comida e encaminhar à coleta seletiva todos os utensílios descartados, como latas, garrafas, pacotes e embrulhos.

Na hora de lavar a louça evite desperdício. Deixe os utensílios de molho em uma bacia com um pouco de detergente biodegradável, isso irá facilitar o trabalho e economizará água. 

Essas são algumas dicas que o CicloVivo dá para que natal seja mais responsável e sustentável. É valido lembrar que não existe a real necessidade de dar presentes materiais. Natal é tempo de comemorar e estar em família, unindo laços e compartilhando amor. 

Boas Festas!
Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/1647/saiba_como_ter_um_natal_mais_sustentavel/ 
Com informações da Revista Crescer

Luminária de colheres plásticas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PORTA TOALHAS DE LATAS

Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem: • Base acrílica para artesanato • Termolina leitosa • Primer 7 x 1 • Tinta Pvarts para Artesanato nas cores branca, neve, pele, camurça e verde-natural e Hidro laca fosca, da Gato Preto • 20 metros de viés de 13 mm xadrez vermelho, da Cinderela Fitas • Pincéis Condor nos 441-18, 484-22, 427-12 e 462-2 • Lixa Duplla, da Condor • Rolinho de espuma • Tecido de algodão floral • Cola pano, da Glitter • Tesoura • 6 latas • Recorte de MDF de 43 x 58 cm com 1 cm de espessura • Furadeira ou martelo e prego • Buchas e parafusos com porcas • Alicate • Estêncil de rosa • Cola quente
1º Passo: Lave bem as latas. Caso seja necessário, acerte as rebarbas da parte interna da lata com um martelo. Com o pincel aplique duas demãos de primer em toda a lata, intercalando secagem. Com o mesmo pincel, dê uma demão de tinta branca PVA e aguarde nova secagem. Dê uma demão de tinta da cor marfim. 2º Passo: Com o pincel nº 441-18, aplique termolina leitosa no contorno das flores do tecido. Aguarde a secagem e recorte as flores. 3º Passo: Com o pincel nº 441-18, aplique cola pano no avesso do recorte de tecido e, em seguida, fixe-o na lata. 4º Passo: Com o pincel nº 427-12 e uma pequena quantidade de tinta camurça, sombreie as laterais do recorte. Posicione o estêncil aleatoriamente na lateral da lata e, com a mesma tinta e o pincel nº 462-2, dê leves batidinhas para preencher as aberturas e formar algumas flores. Retire o estêncil e limpe-o. 5º Passo: Com o pincel nº 484-22 e a tinta branca, ilumine o centro dos recortes de flores. Com o mesmo pincel e a tinta verde, pinte pequenas folhas nas laterais do recorte. 6º Passo: Para impermeabilizar, com o pincel nº 441-18, aplique hidro laca fosca sobre toda a lata. Aguarde a secagem por 40 minutos. Aplique cola pano em um dos lados do viés e, em seguida, fixe-o em toda a borda superior da lata, dando acabamento também na parte interna. Recorte o excesso de viés com a tesoura. Repita o processo para decorar todas as latas. 7º Passo: Com o pincel nº 484-22, dê uma demão de base acrílica em toda a placa de MDF. Utilize o rolinho para alisar e aguarde a secagem por 20 minutos. Com o mesmo pincel, dê uma demão da tinta pele no suporte. Aguarde a secagem por 20 minutos. Se tiver necessidade, alise a peça com a lixa Dupla. Com o rolinho, dê uma demão de hidro laca fosca em toda a peça. Aguarde a secagem natural por 20 minutos. 8º Passo: Com a cola quente, fixe o viés em toda a borda do suporte. Para finalizar, com furadeira ou martelo e prego, fure o centro de cada uma das latas. Com o alicate e os parafusos, fixe as latas na placa de MDF. Dica: para prender a peça na parede, utilize a furadeira e as buchas. Fonte: http://bit.ly/SqVe8P