- As sacolas plásticas convencionais estima-se que leva de 100 a 200 anos para desaparecer do meio ambiente.
As sacolas de plástico convencionais são feitas com matérias-primas naturais: o petróleo e a água. Com isso, muita energia é consumida e, ao serem descartadas incorretamente, entopem bueiros, poluem rios, matas e córregos, provocam inundações, poluem os lençóis de água debaixo da terra e liberam toxinas prejudiciais à nossa saúde.
Imagine 500 bilhões de sacolinhas plásticas distribuídas por ano em todo o mundo.
A realidade é essa.
O COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE NÃO VAI MAIS DISTRIBUIR SACOLAS PLÁSTICAS CONVENCIONAIS. AGORA É LEI.
Belo Horizonte saiu na frente no combate à poluição e pela preservação ambiental. A Lei 9529/08 estabelece que o comércio da capital não vai mais distribuir as sacolinhas de plástico convencionais gratuitamente.
O consumidor tem a opção das retornáveis ou a biodegradável de amido de milho, mas segundo um professor de engenharia ambiental a sacola biodegradável leva só três meses para se desfazer, mas lembra que até elas devem ser evitadas."Ele é um produto orgânico que vai gerar gás metano. Que é um gás muito agressivo a camada de ozônio. Então o problema não desaparece, troca de problema", garante Ernesto Paulela.
LEVE SACOLAS RETORNÁVEIS PARA AS COMPRAS.
Pensando no sufoco do planeta, aproveitando minha criatividade estou produzindo a sacola (foto), parece uma carteira, mas é uma sacola. Garanto que você não vai esquecer de levar sua sacola, porque esta cabe em qualquer lugar da sua bolsa.
FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA.
O PLANETA AGRADECE!
Já estou nessa campanha. Na empresa onde trabalho já faço muitos cartazes para incentivar a galera. Parabéns pela atitude. Beijokas. ZAK
ResponderExcluir