segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

IDEIA SIMPLES E ELEGANTE PARA DECORAR A MESA...

Quantas vezes ficamos às voltas pensando em como arrumar a mesa para um jantar. Na maioria das vezes estamos recebendo amigos próximos, de casa, mas nem por isso o cuidado com a preparação da mesa deve ser menor.
Vamos considerar que você precisou organizar um jantar de surpresa e não teve tempo de providenciar flores para o centro da mesa. Saiba que com algumas laranjas, cravos e anis estrelados dá para criar um clima bem especial no seu jantar. Essa dica é da Sara, do Creative Jewish Mom, que criou esse passo-a-passo simples e de efeito especialmente para perfumar os dias mais frios.
Você vai usar para essa decoração:
  • laranjas, cravos, anis estrelado, laços decorativos e fita adesiva
O anis estrelado não é obrigatório, mas o seu desenho confere um lindo destaque à composição. Quando estiver numa casa de especiarias, compre alguns para ter à mão caso precise. E sempre tenha uma boa quantidade de cravos disponíveis. Embalados num vidro eles resistem muito tempo.

Com a fita adesiva marque áreas para a sua decoração, como está na imagem. Use fitas mais estreitas e largas, para obter efeitos diferentes.

Completando os espaços que se formam, use os cravos e crie decorações espetando um ao lado do outro.

Dê um acabamento com fitas e laços decorativos.


Observem quantas combinações são possíveis de se fazer. E o anis estrelado fica perfeito nessas composições.
Fácil, não acham? Depois é só juntar as laranjas numa bela fruteira ou bandeja, que a mesa ganhará um charme e um perfume especial. Combine com castiçais e velas.

2 comentários:

  1. Obrigada, Tina.
    Sempre que posso, coloco algumas novidades...fique à vontade para aproveitar as ideias ou criar ainda mais através das que publico.

    ResponderExcluir