sábado, 19 de maio de 2012

Faça um regador para suas plantas usando a reciclagem.


Regador pra a horta ou o jardim com reciclagem de galão de plásticoA ideia não foi minha, mas compartilhar essa dica de reciclagem é meu dever. Assim preparei para vocês um passo a passo de como fazer um regador para nossas plantas usando aquele galão de produto de limpeza.


A sugestão de como decorar que mostro aqui para vocês é a mais simples que veio à minha mente, coisa para qualquer um fazer sem dificuldades. A proposta é decorar o suficiente pra tirar a cara de galão, mas vocês podem abusar da criatividade. Vale decoupagem, pintura, stencil ou carimbo. Só nada de exageros nos "perequeteques" para não ficar parecendo barraca de feira.


Prepare um galão de plástico usado, retire o rótulo e limpe com álcool.Prepare um galão de plástico usado
Fure a tampa do galão com uma agulhaFure a tampa do galão com uma agulha quente ou use uma ferramenta rotativa.
A tampa vai ficar toda furada.A tampa vai ficar toda furada
Decore com desenhos usando caneta permanenteDecore o galão com desenhos do seu gosto usando caneta marcador permanente própria para plásticos, vinil e vidros. Eu fiz à mão livre mesmo, mas se preferir pode transferir de desenhos impressos.
Vejam como ficou o meu regador decorado. Fiz desenhos por toda a volta. Um toque básico que já dá outra cara, mas como eu disse, você pode usar a técnica que preferir em sua decoração.Meu regador decorado pronto para usar
Regador feito com galãoAgora é só encher seu galão de água e usar para regar a horta.
Olha eu aí inaugurando meu regador. Aprovado.Molhando o jardim com o regador de galão

Dicas:
  • regule o escoamento de água com furos pequenos ou grandes. Se quiser que escoe bastante água, use agulhas maiores e faça furos maiores. Simples assim.
  • uma opção para regar pequenos vasos é fazer poucos furos na tampa, aí a água não se espalha na hora de regar.

Quer saber como usar a técnica do estencil? Clique Como fazer grafismos com stencil
Fotos e passo-a-passo: Cris Turek

Um comentário: