sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GUIRLANDA DE NATAL, ALGUMAS DICAS SIMPLES...MAS DE EFEITO!

Certamente vocês vão dizer: “impossível essa guirlanda resistir ao período de festas”. Mas resiste sim, porque é toda montada numa armação de palha com musgo e terra, muito parecida com a mistura do Kokedama. As flores e suculentas são plantadas na guirlanda que só vai precisar receber água regurlarmente. Não é maravilhosa?




Aqui são as nozes e avelãs que deram o toque especial. Sobre uma base de guirlanda que pode ou não ser uma estrela, vocês podem colar as nozes usando cola epóxi, aquela cola que vem com dois frascos para misturar. Ela realmente vai segurar as frutinhas no suporte.




Se o que faz os seus olhos brilharem é o glamour, então corra juntar suas bijus de pedrarias e pérolas para enrolar e colar em sua guirlanda. Cola quente aqui vai funcionar bem para broches e brincos. Os colares ficam bem firmes amarrados com linha. Com certeza não vai passar despercebida.


Agora, vai mais uma dica de como confeccionar esta guirlanda acima, anotem aí:
enrolem na base da guirlanda as suas lâmpadas pisca-pisca.
Façam pequenos furos no centro desses fundos decorados para docinhos, feitos de papel, que compramos em casas de festas.
Cada lâmpada encaixará no furo de um desses fundos, sustentando o papel.
Depois arrematem colando com cola quente outros fundos avulsos sobre o conjunto, de forma desencontrada. Eles ajudarão a cobrir qualquer parte da base da guirlanda que tenha ficado aparente.

Agora é aproveitar as dicas da Vila do Artesão e fazer sua casa brilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário