sábado, 19 de novembro de 2011

GUIRLANDA DECORADA COM ORIGAMI...

A guirlanda de natal pode ser decorada de uma maneira diferente: que tal usar origami?

Sabem aquele passo a passo de borboleta na técnica do origami? Pois vejam só como eu decorei a minha guirlanda de natal desse ano. Decidi sair do convencional nas minhas decorações natalinas, e o resultado final ficou ótimo, tudo a ver com o que eu queria para minha casa para esse natal:artesanato e simplicidade.
Comecei decidindo reciclar um velho catálogo telefônico, cujas páginas são finas e ao mesmo tempo dão uma boa sustentação para brincar com as dobraduras. Assim escolhi as páginas normais e também as amarelas. Pra quebrar um pouco a monotonia, fiz uma das borboletas um pouco maior e usei papel branco. Ficou perfeito, exatamente como eu queria.
Para reproduzir essa guirlanda confira e clique: Como fazer borboletas de papel em origami Eu preparei 12 borboletas com quadrados de 13 cm e a maior, a branca, com 17cm. E lembro que elas não ficaram perfeitas, pois não tenho muita habilidade com a técnica, mas o resultado ficou bom mesmo assim.
Providencie uma guirlanda de cipóProvidencie uma guirlanda de cipó. Eu comprei a minha numa floricultura.


Enrole o pisca-pisca na guirlanda Enrole o pisca-pisca em volta da guirlanda.
Passe cola nas asas
Para dar um brilho a mais, passe cola nas dobras das asas das borboletas já prontas. Eu sei um palito para espalhar.



Salpique purpurina sobre a cola Salpique purpurina sobre a cola e espere secar.

Passe cola quente no verso das borboletasPasse cola quente no verso das borboletas.
Fixe as borboletas sobre a guirlanda Fixe as borboletas sobre a guirlanda. Preste atenção na disposição das borboletas sobre a guirlanda, para que se crie uma ideia de movimento.


Essa é a minha guirlanda prontinha  Aí está minha guirlanda de borboletas.
Façam uma experiência com origami, testem e aprendam uma nova forma de relaxar e se desligar de tudo. Lembrem que com essa dobradura de borboletas, vocês podem criar outros objetos decorativos encantadores.
Divirtam-se!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário