quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MÓBILE DE PÁSSAROS - FELTRO


O artesanato de hoje é um adorável móbile de pássaros feito em feltro para o quarto do bebê. Pendure-o em casa se tiver filhos pequenos, ou, do contrário, presenteie-o em algum chá de bebê.
O móbile também pode ser elaborado em outros materiais. No caso, usamos feltro porque é espesso e durável.

Materiais:

  • 2 galhos de árvore pequenos
  • Algumas cores de feltro que combinem com o quarto de seu bebê
  • Cordão ou corda colorida
  • Agulha e linha
  • Enchimento
  • Adesivo quente (pistola de silicone)
  • Gancho

Passo a passo:

Em primeiro lugar, você deverá salvar o desenho do molde em seu computador (clique na primeira imagem da galeria abaixo para aumentá-lo), imprimi-lo e cortá-lo.
À continuação, corte diferentes peças de feltro usando seu molde. Para cada pássaro, corte 2 peças do corpo e 4 das asas. Logo, junte-as dando pontadas no contorno, seguindo também o modelo do molde, mas deixando um espaço aberto próximo ao lugar destinado às asas para depois colocar o enchimento.
Encha e feche seu pássaro. Acrescente as asas com uma pontada em formato de “X” (ver molde). Faça quantos pássaros quiser, seguindo o mesmo procedimento. Uma boa dica é utilizar diferentes cores de feltro para deixar seu móbile mais colorido e alegre.
Para pendurar o móbile, ponha um parafuso em seu teto – ou em qualquer outro lugar em que você desejar colocá-lo. A seguir, amarre um fragmento de barbante ou cordão entre o gancho e o primeiro galho. Faça o mesmo entre o segundo galho e o primeiro, de modo que fique como na segunda fotografia abaixo. Agora seu móbile está pronto para colocar os pássaros!
Para isso, pendure uma pequena peça de cordão ou barbante no galho e cole-a no entre as asas do passarinho com uma pistola de silicone. Se você não tiver uma em casa, faça uma pontada no lugar. Adicione quantos pássaros você quiser a diferentes alturas e faça seu móbile único para você e o quarto de seu bebê!
Boa sorte!

Créditos para: http://www.oartesanato.com/820/adoravel-mobile-de-passaros

Nenhum comentário:

Postar um comentário